De quem é a responsabilidade da implementação da Cultura de Segurança dos Alimentos dentro da organização?

Quando o assunto é cultura de segurança dos alimentos, muitos clientes e até mesmos colegas de profissão, tem me procurado para “trocar ideias” de por onde começar, ou até mesmo para quem delegar a responsabilidade da implementação da cultura de segurança dos alimentos para atendimento das normas de segurança dos alimentos reconhecidas pelo GFSI, que já abordam esse tema.

Já sabemos que a mudança cultural não é algo simples, do dia para noite, á algo a ser desenvolvido, trabalho de formiguinha mesmo. E sabemos também que a ação de todos, com forte destaque ao posicionamento da alta da direção influenciam diretamente no ambiente de trabalho e consequentemente no comportamento dos colaboradores.

Não adianta as empresas jogarem a responsabilidade da implementação de um programa de cultura de segurança dos alimentos no setor de RH ou mesmo da Qualidade. Isso é um projeto compartilhado, que pode sim ser um projeto gerenciado por essas áreas, mas com o apoio EFETIVO da alta direção e envolvimento de toda a liderança.

E vocês o que acham disso? Quais ações a empresa que atua tem feito no dia a dia para a disseminação da cultura de segurança dos alimentos? Quem são as pessoas ou áreas envolvidas? Compartilhe conosco, deixe seu comentário em nosso Instagram e/ou Fan Page.

Leia mais sobre Cultura de Segurança dos Alimentos:

Compartilhe nas redes sociais!

Receba informações exclusivas

Assine e fique por dentro das novidades

    Não enviamos spam!

    Siga a Equalisa nas redes sociais

    #VemCrescerComAGente